21 de out. de 2013

Primeiro Joti

   O Jamboree na Internet (JOTI) é um encontro mundial de escoteiros na internet, que ocorre anualmente no terceiro fim de semana de outubro. Ele inicia a partir das 00:00 horas (horário local) do sábado e finaliza 48 horas depois, às 23:59 horas (local) do domingo. Este é um evento oficial da Organização Mundial do Escotismo (WOSM) desde 1996.
   Durante este fim de semana, milhares de escoteiros de todos os cantos do mundo se encontram para “bater um papo” e trocarem experiências através da internet, usando todos os recursos tecnológicos disponíveis na localidade, como e-mails, programas de bate-papo, microfones, scanners e câmeras digitais (webcams). Além disso, os grupos escoteiros podem realizar o JOTI juntamente com o Jamboree do ar (JOTA), evento mundial de radioamadores escoteiros.


   A participação no evento requer que uma equipe seja formada para organizar uma base e desenvolva pré-tarefas que permitem a participação no encontro e, durante o evento, os participantes terão que concluir várias outras tarefas, sendo necessário que se autentique a conclusão destas por meio de vídeos e imagens, as quais renderão pontos para as equipes.

E estão aí, as pré-tarefas concluídas!

Arrecadação e doação de livros para biblioteca pública
Confecção de mil tsurus
SEMPRE ALERTA!

Nenhum comentário: