19 de dez. de 2011

ACAMPACAETÉS 2011 (Acampamento de Verão)

17 e 18 de Dezembro de 2011 (Guia São Luiz)
Acampamento de Verão - AcampaCaetés 2011

 Neste final de semana, 17 e 18 de dezembro, o Grupo Escoteiro Caetés realizou seu Acampamento de Encerramento das Atividades de 2011 e Bivaque dos Lobinhos, na propriedade do Sr. João Quines, no Balneário Piratini. Dotada de uma perfeita infra-estrutura, superada apenas pela alegria e disponibilidade do casal anfitrião, que foram unânimes em afirmar que fora um dos fins-de-semana mais felizes que já conviveram em sua propriedade.
   Logo na chegada, foi feita a cerimônia de hasteamento das Bandeiras, seguindo a montagem do acampamento e o preparo do almoço por Patrulha. À tarde, ainda no sábado, ocorreram as Reuniões Mensais de Patrulha, onde foram eleitos os Monitores, sub-Monitores e atribuídas as funções de cada patrulheiro em atividade mateira, seguindo, o banho no Rio Piratini.
   À noite, 22h30min, ocorreu o “Fogo de Conselho”, que é um momento cultural e artístico, em volta de uma fogueira. No domingo, cedo da manhã, houve o deslocamento dos Lobinhos, que se juntaram aos Escoteiros, para seu Bivaque, que começou com o hasteamento das Bandeiras, atividades mateiras e banho no Rio Piratini, sempre acompanhados das Chefias.
   Ao meio dia ocorreu o Churrasco de Confraternização de encerramento do Ano Escoteiro, com a presença de comissão de pais, que sempre dão o suporte logístico nos acampamentos e atividades que requerem apoio.
   Na tarde de domingo, ocorreu a distribuição de bombons pelo Presidente da Comissão Executiva, com os desejos de Feliz Natal e Maravilhoso Ano Novo, quando conclamou a todos, para o reencontro em março, quando do recomeço das atividades/2012. Seguiu-se a desmontagem do acampamento, jogos escoteiros, atividades de orientação, banho no Rio Piratini, premiação, arreamento das Bandeiras e o encerramento oficial das atividades.
Fonte: Comissão Executiva do Grupo Escoteiro Caetés


  

Nenhum comentário: