16 de mar. de 2015

BIVAQUE DE INTEGRAÇÃO

   No dia 15/03/2015, Domingo, foi realizado o 1º Bivaque de Integração do Grupo Escoteiro Caetés. A atividade ocorreu no Clube Caça e Pesca Santo Humberto de São Luiz Gonzaga, e transcorreu conforme programado.
   Com dia bonito e perfeito para uma atividade externa, os jovens lobinhos, escoteiros e seniores/guias do grupo partiram às 7h30min da Sede do grupo em direção ao Caça e Pesca, onde iriam realizar a atividade para integração do começo do ano. O bivaque também foi realizado para fortalecer os laços da chefia do grupo com os pais, por isso contávamos com a presença deles ao meio dia, para degustar um arroz com linguiça bem campeiro e falar sobre assuntos do grupo.
   Às 8h40min, foi realizada a cerimônia do hasteamento da bandeira e logo após iniciaram-se as atividades por ramo. As atividades eram compostas de jogos físicos no campo, no mato, no barro e na água, mas também serviram para divulgar as atividades no clube perante os sócios. Foram realizados momentos de espiritualidade em meio a natureza e todas as relações melhoraram! Foi um domingo bem divertido e memorável que se encerrou com o por do sol no retorno às 18h. Esperamos muitas atividades assim este ano!
   O Grupo Escoteiro Caetés agradece a diretoria do Clube Caça e Pesca por ceder o local e oportunizar a atividade aos escoteiros, garantindo que nossos jovens tenham um contato maior com a natureza. Também agradecemos ao Corpo da Brigada Militar de São Luiz Gonzaga, que muito gentilmente nos cedeu transporte, desonerando em muito nossa primeira atividade externa do ano.
Um Sempre Alerta a todos e façamos nosso Melhor Possível todos os dias!


Nenhum comentário: