2 de jun. de 2015

Câmara entrega Prêmio Destaque Ecológico ao Grupo Escoteiro Caetés

   Nesta última segunda-feira, recebemos da Câmara Municipal dos Vereadores de São Luiz Gonzaga e do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Laurea concedida pelo destaque Ecológico do trabalho realizado no Grupo. O Prêmio José Lutzenberger de Ecologia 2015 foi recebido com muita alegria e entusiasmo pelo grupo. Confira as notícias vinculadas na imprensa local:


RÁDIO MISSIONEIRA:

   O Grupo Escoteiro Caetés de São Luiz Gonzaga recebeu no fim de tarde de hoje o Prêmio Destaque
Ecológico José Lutzemberger, concedido pela Câmara de Vereadores. A homenagem ocorreu logo após a sessão solene.
O ato foi marcado pela presença dos membros do grupo: lobinhos, escoteiros, chefes, além de familiares, amigos e autoridades municipais. O vereador Clóvis Henrich da Veiga falou em nome dos vereadores, sendo sucedido pelo presidente do Grupo Caetés, João Inácio Bieger.
   A entidade
   O Grupo Escoteiro Caetés agrega dezenas de crianças e jovens de São Luiz Gonzaga e tem sua sede no Parque Centenário. Entretanto, diversas atividades são realizadas fora do município, como acampamentos. Além de crianças, o Grupo busca constantemente adultos que, mesmo sem nunca ter sido escoteiros, queiram se integrar no movimento e ajudar como chefes, pois hoje o grande problema não é encontrar crianças, mas sim voluntários dispostos a ajudar na organização.  

RÁDIO SÃO LUIZ:

   Durante a sessão de ontem (01) da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, o Grupo de
Escoteiros Caetés foi condecorado com o Prêmio Destaque Ecológico José Lutzenberger – 2015. Autoridades, escoteiros, lobinhos, familiares e amigos, todos se reuniram para assistir a entrega do prêmio a organização que realiza um trabalho diferenciado com crianças e jovens.
   O presidente do grupo, João Inácio Bieger, ressaltou a alegria dos escoteiros em receber o prêmio. “É uma grande satisfação sermos distinguidos com esse prêmio. Ele mostra que estamos no caminho certo, que o que estamos passando para as crianças e jovens é um caminho que nos leva a um futuro melhor”. O presidente também destacou o trabalho realizado pelos escoteiros, que visa desenvolver uma consciência ambiental em seus integrantes e a habilidade de conviver em um ambiente, sempre o tornando melhor. “Um dos pilares de sustentação do nosso trabalho é o amor à natureza e o trabalho na conscientização desses jovens”.  Segundo ele, o prêmio também faz parte de um caminho para que a distinção do Grupo de Escoteiros Caetés seja padrão ouro dentro do movimento escoteiro.
   A integrante do grupo há cinco anos, Milena Goldz Flores, também ressaltou a alegria de receber está premiação. “Para nós é muito gratificante. O grupo está muito feliz por ser condecorado com esse prêmio. Eu espero que seja o primeiro de muitos e que nós possamos cada vez mais ajudar a comunidade são-luizense”.
   Atualmente, o Grupo de Escoteiros Caetés conta com 18 escoteiros e 23 lobinhos. O ingresso de novos membros ocorre no início de março e julho.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a todos:lobinhos, escoteiros, sênior e aos chefes um parabéns maior pois eles que nos ajudaram a fazer o muteco.
É muito bom fazer parte do grupo!
SEMPRE ALERTA!

Unknown disse...

Parabéns a todos nós, escoteiros, pais, chefes e SEMPRE ALERTA,

Unknown disse...

A Patrulha Búfalo veio parabenizar a todos : escoteiros , lobinhos, sênior , chefes , e obrigado aos chefes por sempre estar nos ensinando que sempre devemos cuidar da natureza , pois o movimento Escotismo reflete a isso , cuidar da natureza e sempre fazer o bem a ela . o prêmio Destaque José Lutzenberger foi mais que merecido ao nosso grupo . daqui alguns meses teremos outro MUTECO . Parabéns Grupo de Escoteiros Caetés.
Sempre Alerta , Patrulha Búfalo.